Cases de sucesso

Essa área do site do Programa Global Markets APAS é destinada a valorizar e promover as histórias de sucesso das empresa que adotaram o Programa, seja no modelo Global Markets da GFSI, ou o modelo mais completo do Global Markets APAS. Seja porque seu cliente pediu, ou porque encontrou no Programa uma oportunidade para crescer.

Escreva para casosdesucesso@irsfd.org contando sua história e a cada mês até três histórias de sucesso serão destacadas na área ‘banco de dados de empresas auditadas, onde todas as empresas que aderirem ao Programa Global Markets APAS podem mostrar qual o nível que já atingiu.

Saiba mais

  • image05

    Respeito à saúde do consumidor é essencial para o Carrefour. E, por este motivo, a rede exige que os fornecedores tenham elevado padrão de segurança de alimentos. Por outro lado, o investimento na segurança de alimentos traz vantagens competitivas aos fornecedores. Um exemplo na prática fica por conta da Cassini, fornecedor de biscoitos de polvilho. “A evolução de padrão ao longo dos anos nos proporcionou esta visão motivacional. Vimos a certificação como uma forma de demonstrar o respeito, a seriedade e a responsabilidade que temos como compromisso junto aos nossos clientes e marcas próprias. Foi possível perceber as mudanças desde a decisão pela alta direção da implantação do projeto. Foi uma situação natural, ao qual, em pouco tempo. toda a equipe se mostrou motivada e envolvida. Aumento de vendas e lucros não foram os objetivos iniciais, porém, o fato de ser uma empresa certificada abriu muitas portas para novos negócios. Valeu muito a pena certificarmos em uma norma reconhecida pela GFSI, pois a Cassini conseguiu aprimorar os processos, e implantou uma cultura sistémica e motivacional", explicou Roberta Morais, coordenadora de Qualidade da empresa.
  • image13

    O Walmart atua de forma rigorosa quanto à segurança de alimentos. A empresa Via Gurmê chama a atenção pelo sucesso na implementação de processos desde que se engajou no Programa de Qualificação de Fornecedores, fundamentado no Global Markets. A evolução no campo da segurança alimentar proporciona muitas vantagens. “A introdução e o desenvolvimento eficaz do Programa de Qualificação proporcionaram uma grande evolução em nossos processos, obtendo um reflexo muito positivo na qualidade e credibilidade de nossos produtos. Isso nos proporcionou um avanço paralelo em projetos comerciais e no desenvolvimento da Empresa “Via Gurmê” Alimentos Congelados - com retorno muito satisfatório”, afirmou Dyléa Gaspar Barro, diretora e coordenadora de Qualidade da Via Gurmê.
menu
menu