Governança

RESPONSABILIDADES

APAS – responsabiliza-se pelo Programa, garantindo recursos para sua execução, promoção, comunicação e ampliação para setores da indústria e food service de todo o país.

Presidente – promove a interface entre o Grupo de Trabalho e o board da APAS, garantindo o respeito dos interesses dos associados da entidade, a integridade do núcleo do Programa conforme regras da GFSI para Global Markets e recursos para o Programa.

Coordenação Jurídica – Coordena a interface entre o Grupo de Trabalho e o Comitê de Segurança Alimentar da APAS, garantindo o respeito à legislação e às políticas da APAS.

Coordenação Geral – a Food Design, consultoria especializada em segurança de alimentos e em Global Markets, com trânsito na GFSI, exerce a Coordenação Geral do Programa do ponto de vista técnico e estratégico. Garante a qualidade, a transparência e o respeito às regras da Global Markets da GFSI. Coordena o desenvolvimento e a manutenção de conteúdo da plataforma do Programa no Portal da APAS.

Apoio operacional – IRSFD, entidade sem fins lucrativos responsável por garantir voluntariado para 50% do trabalho operacional necessário para o funcionamento do Grupo Técnico de Trabalho. Atua em sintonia com a Food Design. Capta voluntários e doações para suprir necessidades adicionais direta ou indireta geradas pelo Programa, para desenvolvimento e manutenção de conteúdo da plataforma do Programa, mantendo contabilidade transparente, correta e auditável.

Coordenação Técnica – Define por consenso as questões técnicas relacionadas ao Programa. Garante a integridade na harmonização dos diferentes check lists de seleção de fornecedores para os supermercados e dos critérios técnicos para os prestadores de serviços correlacionados.

Grupo Técnico de Trabalho – Coordena a harmonização dos diferentes check lists de seleção de fornecedores para os supermercados e critérios técnicos para os prestadores de serviços correlacionados.

SUPERVISÃO FINANCEIRA PARA AÇÕES DO IRSFD – Avalia semestralmente a correção das ações de captação e utilização de verbas para o Programa via IRSFD.

Grupo de Trabalho Técnico Global Markets APAS
Membros:
Júlia Carlini, Carrefour
Alexandre Momesso, Sonda
Amadeu del Pino, GPA Multivarejo
Tatiane Amaral, Makro

Suplentes
Priscilla Nascimento, Carrefour
Fernando Merlin, Walmart
Anelisa Figueiredo, GPA Multivarejo

Observadores
Juliana Onodera, Enxuto
Fernanda Albuquerque, Zattão

governanca

menu
menu