Níveis

O modelo Global Markets APAS é flexível e inclusivo. Cada organização cliente, a seu critério, define:
• De acordo com risco e nível de confiabilidade desejado, quais categorias de produtos e fornecedores elegíveis à adesão do programa, podendo escolher o Global Markets GFSI “puro”, ou o Global Markets APAS, que são absolutamente compatíveis.
• Qual o nível e sistema de pontuação desejada para níveis Básico e Intermediário (nível Certificação tem critérios definidos pelas certificadoras conforme seu Organismo Acreditador).

Assim, o fornecedor deve contatar seus clientes, ou os clientes que está prospectando, para saber se este já aderiu ao Global Markets APAS e qual o nível exigido para a categoria do seu produto.

SISTEMÁTICAS DE PONTUAÇÃO

No Programa Global Markets APAS existem duas sistemáticas de pontuação:
– a proposta pela própria GFSI.
– a proposta pela IFS.

Caso a empresa decida usar a pontuação IFS, dados de sua empresa poderão constar em um futuro próximo também do banco de dados do IFS , conquistando assim visibilidade internacional. Nesse caso também a empresa a IFS dará acesso ao software IFS Audit Express, que permite gerenciamento de suas auditorias.
Isenção de responsabilidade: vale observar que a escolha de sistemática de pontuação ou de normas é livre e a critério de cada fornecedor, conforme sua preferência e ou necessidade.

menu
menu